Cerca de dez mil pessoas lotaram Parque da Criança no domingo

By -

parque-da-crianca01O Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul, foi um dos espaços preferidos para o lazer das famílias no Dia das Crianças. De acordo com a direção do local, cerca de dez mil pessoas passaram por lá ao longo do dia. Entre eles estava o prefeito Arthur Virgílio Neto que, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, levou seus netos para conferir o encerramento da programação especial da semana das crianças, que teve a participação de personagens de várias histórias infantis.

parque-da-crianca02Arthur não escondeu a alegria em poder participar das atividades ao lado da criançada. “Fico muito feliz em poder encerrar a Semana da Criança ao lado delas. Todos sabem que eu gosto muito de criança e eu me sinto como uma delas e percebo que elas também têm uma empatia muito grande por mim. Curtimos bastante todo esse momento”, comentou ao informar que a Prefeitura de Manaus já estuda a construção de novos parques para a criançada em outras áreas da cidade.

parque-da-crianca03De acordo com o desenhista, Robson Lobo, o Parque da Criança é uma referência e se tornou ponto de encontro da criançada, e neste domingo se tornou uma parada obrigatória. “Aqui é o melhor lugar para a criança brincar, pular, correr e esse dia de hoje foi inesquecível. Foi a maior diversão. É sempre bom vir e brincar com a turma. É um momento em que a gente volta a ser criança também”, afirmou.

parque-da-crianca04De acordo com a secretária da Semasdh, Goreth Garcia, além da programação especial da Cidade da Criança ao longo da semana, a prefeitura também procurou apoiar ações voltadas ao público infantil em várias partes da capital. “Nosso intuito foi proporcionar alegria para nossas crianças e, por isso, apoiamos diversas ações. Estivemos, no Nova Cidade, no Mauazinho, na Colônia Oliveira Machado. Então, onde nós pudemos levar um pouco de alegria pelo Dia das Crianças, nós levamos”, destacou.

Roberto Brasil