Cerca de 70 crianças participaram do 1º Festival de Natação da Minivila do Coroado

By -

festival-minivila-coroado-4Um total de 100 pessoas, entre pais e crianças, esteve na tarde desta sexta-feira, 9, na Minivila Olímpica do Coroado, na avenida Cosme Ferreira, Coroado, zona Leste, para prestigiar o 1º Festival de Natação da Minivila. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Em virtude da comemoração do Dia das Crianças, a Semjel realizou o 1º Festival de Natação, onde as crianças participantes das aulas do professor Gilberto e competiram na disputa de medalhas. Além disso, os pais dos alunos que participam das atividades de natação decidiram unir-se e trazer guloseimas para seus filhos se divertirem e confraternizarem.

festival-minivila-coroado-1Franciele Barbosa, comerciante e mãe do pequeno Paulo Vitor, 8, disse que estava bastante contente com a comemoração. “Fico feliz em ver a preocupação do nosso prefeito ao oferecer mais condições de saúde e lazer para nossas crianças. Meu filho é autista e bastante agitado, tentei vários outros esportes, mas este foi o único que ele se adaptou. Sinto-me contente ao ver este trabalho sendo desenvolvido aqui”, conta ela, que espera ver o filho conquistar muitas medalhas futuramente.

“Eu gosto bastante deste esporte e me sinto muito feliz aqui. Conheci alguns amigos e pretendo me tornar um grande atleta. Desde que comecei a nadar, vi que me tornei uma criança mais saudável e alegre”, conta Paulo.

festival-minivila-coroado-3A Minivila Olímpica do Coroado passou por uma reforma, que trouxe melhorias administrativas e desportivas, iniciada em fevereiro de 2014 com término em maio de 2015. Após a reinauguração, cerca de 1.200 pessoas passaram a ser atendidas mensalmente em várias atividades, tais como natação, vôlei, futsal, hidroginástica, treino funcional, vôlei de praia, entre outras.

A diarista Eulália Batista, mãe de Vitória, 9, contou que o projeto só fez melhorar sua vida. “Frequento este local desde 2012 e me senti realizada quando soube da reinauguração. Sou moradora do Coroado há mais de 20 anos e não havia um complexo tão bom como este para prática de esportes por aqui. Desde maio, minha filha pratica natação e o desempenho dela na escola melhorou bastante. Me sinto lisonjeada ao ver a influência de um projeto como este na vida das pessoas”, diz dona Eulália.

festival-minivila-coroado-2O secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, diz que a ideia é essa, de continuar a fomentar o esporte em nossa cidade. “Ao ouvir o relato dessas mães, é possível observar o trabalho sério que estamos desenvolvendo na cidade com a ajuda do prefeito Arthur Neto. Nossa meta é continuar e expandir as atividades para outros locais a fim de que mais pessoas possam ser beneficiadas com a prática do esporte e qualidade de vida”, conta Sildomar.

Roberto Brasil