Cerca de 4 mil cirurgiões-dentistas do AM votam para escolher nova presidência do CRO em 2016

By -

logo

Os cirurgiões-dentistas do Amazonas, inscritos no Conselho Regional de Odontologia (CRO –AM) estão sendo convocados para participar da eleição que escolherá a nova diretoria da autarquia na gestão 2016- 2018 no próximo dia 18  de março. A votação é obrigatória e o profissional que não comparecer para votar, deverá justificar a ausência por meio de documentos até oito dias da data de realização do pleito.

Segundo o CRO-AM, as ações e deliberações que acontecem dentro de todo processo eleitoral são conduzidas pela Comissão Eleitoral, conforme prevê a nossa legislação, sem nenhuma interferência do conselho regional. Duas chapas foram inscritas para concorrer as eleições.

Para votar, é necessário que o profissional esteja em dia com o conselho e leve o documento de identidade ou qualquer outra documentação oficial com foto. A votação será presencial na sede do CRO-AM, na Rua Silva Ramos, 71 – Centro, mais informações podem ser obtidas no telefone 92- 3131-2200. O profissional que estiver inadimplente deve comparecer à tesouraria do CRO-AM para quitação do débito. Para os cirurgiões-dentistas que residem no interior do Estado ou em comunidades distantes da capital, que não disponibilizam de mesa eleitoral, é assegurado o direito de voto por correspondência.

Ausência deve ser justificada

O CRO-AM ressalta que os Cirurgiões-Dentistas que não participarem da eleição deverão remeter ao CRO-AM requerimento informando o motivo de sua ausência, acompanhando o comprovante do fato no prazo de oito dias. O valor da multa já fixado pela Assembleia é de 1/3 (um terço) do valor original da anuidade do ano em que ocorre a eleição.

 

Mario Dantas