Cerca de 120 Kg de drogas são apreendidos na Ponte Rio Negro

By -

droga-ponte-rio-negro-colagemPoliciais do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPtran), apreenderam na manhã desta terça-feira (1º de setembro), cerca de 120 Kg de drogas na barreira policial localizada nas proximidades da Ponte Rio Negro, sentido de Manaus, na margem esquerda do Rio Negro, município de Iranduba. Três homens foram detidos, além de um carro, motocicleta e celulares apreendidos.

De acordo com as informações dos policiais que formam a guarnição na barreira policial, Sargento PM Eustákio, Cabo PM M. Oliveira, Cabo PM V. Rodrigues e Soldado PM Elizoney, por volta das 5h30, durante atividade de rotina aos veículos que chegam à capital pela Rodovia AM-070, ao realizarem os procedimentos de abordagem no veículo modelo Astra, cor branca e placas NON 6580, ocupado por Diogo Ferreira Carvalho, 29 e José Henry, 26 (colombiano), perceberam atitude suspeita dos homens.

Os policiais procederam então abordagem dos suspeitos e ao veículo, e encontraram no interior do automóvel e no porta-malas, vários pacotes de drogas, supostamente do tipo maconha, envolvidos por plásticos e colocados em sacos. Um terceiro homem identificado por Dioneson Figueiredo dos Santos, 28, que seguia o veículo Astra montado em uma motocicleta modelo Yamaha e placa PHF 5155, ao ser abordado na barreira policial, também afirmou conhecer a dupla e que teria ido socorrer os dois que tiveram o pneu do carro furado na estrada e só estaria acompanhando. Ele informou aos policiais que havia emprestado a moto de uma pessoa em Manaus, a qual não informou a identidade.

Ainda de acordo com os policiais, ao ser indagado, Diogo assumiu que a droga era dele e que havia ido buscar os entorpecentes no porto de uma olaria localizada naquela região. Ele não informou a procedência do material e nem onde deixaria o entorpecente em Manaus. O infrator apenas informou que o material ilícito estava avaliado em cerca de R$ 5 mil e teria recebido como pagamento de uma dívida, mas não informou qual tipo de dívida.

Além dos cerca de 120 Kg de drogas, distribuídas em 131 tabletes, do veículo Astra e a motocicleta foram apreendidos mais (04) quatro aparelhos celulares. Os três disseram aos policiais militares que era a primeira vez que se envolviam com o tráfico drogas.

Todos os materiais aprendidos foram encaminhados e apresentados à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Iranduba, para os procedimentos legais.

Roberto Brasil