Centenas de pessoas a espera de um exame na Carreta da Mulher

By -

A Carreta da Mulher está realizando o entendimento médico no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte de Manaus, e todos os dia a cena se repete: centenas de pessoas dormem nas imediações do Centro para receber uma ficha e conseguir o tão sonhado exame.

A dona de casa Lindalva Cruz de Mora, 42, mais de três filhos e moradora do bairro Campo Dourado precisa fazer o exame preventivo e teve que chegar um dia antes para ser atendida. “Estamos fazendo um revezamento lá em casa. O meu marido fica cuidando das crianças enquanto eu faço os exames. Só assim, enfrentado sol e chuva, para conseguir o exame”, falou a doméstica.

Outro exemplo é Walkiria Costa Guimarães, 35, funcionaria pública, também chegou cedo. Ela conseguiu um exame ginecológico ultravaginal e disse que valeu a pena. “Enfrentei uma maratona de 24 horas mas consegui fazer o exame, agora me sinto melhor”, falou a auxiliar administrativa.

A demanda está surpreendendo aos funcionários que trabalham na carreta e por isso, devido a grande procura, o atendimento foi prorrogado por mais uma semana. O que vai possibilitar mais esperança de atendimento à uma população carente de serviços médicos.

Reportagem e Fotos: Kennedy Lyra

Roberto Brasil