“Censores do Blog são prepotentes e covardes”

By -

censura blogs

“Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lo”. Ao proferir estas sublimes palavras, o filósofo francês François Marie Arouet, Voltaire, deixou bem claro que o exercício da liberdade deve ser uma prática constante e intrínseca ao espírito humano. E esclareceu, também, que em qualquer lugar onde os homens não podem comunicar seus pensamentos livremente uns aos outros, nenhuma liberdade (ou seja, nenhuma instituição) está segura.

Certamente, não é essa a forma de pensar nem de agir daqueles que acabam de tentar calar o Blog da Floresta apenas porque este destemido veículo de comunicação, a exemplo do que faz toda a imprensa norte-americana, desde o início da atual campanha eleitoral majoritária na cidade de Manaus posicionou-se a favor da candidatura do diplomata Artur Virgílio Neto (PSDB), da coligação “O Futuro é Agora”.

Os inimigos do Blog da Floresta têm nome e são prepotentes e covardes,  semelhantes a Hitler e aos generais da Ditadura Militar que infelicitou este país ao longo de 20 anos. Com certeza, eles também se assemelham àqueles que vivem tentando impor um Conselho Federal de Comunicação ao país para controlar os órgãos de imprensa nacional, ditando-lhes as normas de seleção de notícias que devem ou não ser divulgadas, de acordo com o Palácio do Planalto.

Eles também são sócios dos mensaleiros que o Supremo Tribunal Federal julgou e condenou por desviarem de R$ 350 milhões dos cofres públicos para comprarem parlamentares e garantirem apoio ao governo Lula no Congresso Nacional. Nossa solidariedade, pois, aos companheiros do Blog da Floresta, corajosos e firmes na defesa dos postulados sagrados da liberdade de expressão.///Juscelino Taketomi – repórter político do Jornal do Commercio e assessor de imprensa do Deputado Estadual Belarmino Lins (PMDB).

Redação