Cemitérios se preparam para Dia de Finados

By -

cemiterios-limpeza-02Com equipes de limpeza reforçada e melhorias nos espaços, os cemitérios urbanos de Manaus já se preparam para receber a população no Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro. Seguindo o mesmo modelo de ação já estabelecido pela Prefeitura de Manaus nos últimos três anos, os trabalhos de limpeza se intensificaram nos últimos dias.

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) as equipes reforçaram a capinação e corte de grama, principalmente, nos seis cemitérios urbanos da cidade. O Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na Estrada do Turismo (zona Oeste), maior espaço público para sepultamentos da cidade, recebe, esta semana, além da limpeza das quadras e capinação, plantio de grama da nova quadra. Para essa atividade, aproximadamente 100 trabalhadores atuam no local.

A Semulsp dividiu os trabalhos de limpeza nos cemitérios em programação reforçada para os próximos dias. “Os cemitérios recebem limpeza o ano todo. Para o Dia de Finados, esses serviços são reforçados para receber bem a população nesse dia tão tradicional para as famílias locais”, comentou o subsecretário de Gestão da Semulsp, Eisenhower Campos.

O Dia de Finados deve reunir uma força-tarefa operacional com participação de diversas secretarias e órgãos municipais para garantir a organização e segurança à visitação dos cemitérios da cidade.

Roberto Brasil