Cemitérios recebem operação de limpeza

By -

cemiterios-limpeza 03Os cemitérios São João Batista (avenida Boulevard Álvaro Maia, zona Centro-Sul), Nossa Senhora Aparecida (avenida do Turismo, zona Oeste) e Santa Helena (São Raimundo, zona Oeste) recebem, nesta quinta-feira, 07, nova operação de limpeza da Prefeitura de Manaus.

Mais de 100 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão envolvidos no trabalho de jardinagem, capinação e varrição.

cemiterios-limpeza 01O cemitério São João Batista conta com 52 funcionários na limpeza do local. Já o Santa Helena mobiliza 30 auxiliares. O Cemitério Nossa Senhora Aparecida, por ser o maior e o que mais recebe demanda da população local, tem equipe fixa de limpeza de 30 trabalhadores de capinação e jardinagem.

“A limpeza é frequente. Toda semana temos equipes se revezando nos cemitérios urbanos. Com o início da estação das chuvas, o mato cresce mais rápido e aumenta a demanda pelo serviço. Estamos atentos também à aproximação do Dia das Mães”, explicou José Rebouças, Subsecretário Operacional da Semulsp.

cemiterios-limpeza 02No decorrer deste mês, os outros cemitérios urbanos também receberão equipes da Semulsp para intensificar a limpeza.

Roberto Brasil