Cemitérios estão prontos e têm 20 missas agendadas

By -

A Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), setor da Semulsp responsável pela difusão da educação ambiental, terá equipes para conscientizar e informar a população como manter os cemitérios limpos.

Para assegurar maior comodidade e segurança aos visitantes, a operação contará com apoio logístico de órgãos como o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Estado do Amazonas e Gabinete Militar (Guarda Metropolitana). A Secretaria Municipal e Abastecimento (Sempab) vai instruir e organizar os vendedores de velas, flores e artigos relacionados com a data comemorativa. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) ficará responsável pela organização da entrada e saída de veículos nos cemitérios e áreas adjacentes. Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizará ambulâncias e equipe médica de prontidão. No total, a ação vai envolver 1.700 servidores nessa etapa.

Após o fechamento dos portões, um total de 500 agentes da Semulsp, procederá com a limpeza na área interna e entorno dos cemitérios.

 

Redação