Cemitérios entram na reta final dos preparativos para o Dia dos Finados

By -

MANAUS/AM - 26/10/2015 LIMPEZA DE CEMITÉRIO. FOTO: ALTEMAR ALCANTARA/ SEMCOM

A Prefeitura de Manaus está finalizando a preparação dos cemitérios da cidade para o Dia dos Finados (02 de novembro). Além das equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), outras estruturas do município estão trabalhando nesses espaços para receber os cerca de 500 mil visitantes que estão sendo esperados para a data.

Os trabalhos se concentram, nos últimos dias, no cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, o maior da cidade. Além dos serviços de capinação, limpeza das quadras, varrição e jardinagem, a Prefeitura de Manaus viabilizou serviço de tapa-buracos na área asfaltada do local, com equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A operação de recapeamento mobiliza 20 funcionários e deve alcançar todas as vias do cemitério.

MANAUS/AM - 26/10/2015 LIMPEZA DE CEMITÉRIO. FOTO: ALTEMAR ALCANTARA/ SEMCOM

A operação de limpeza, conta, esta semana, com efetivo de 200 funcionários da Semulsp. “A ideia é finalizar a limpeza no cemitério Aparecida, mas ainda vamos voltar aos demais para reforçar o trabalho, que já foi feito nas últimas semanas”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

MANAUS/AM - 26/10/2015 LIMPEZA DE CEMITÉRIO. FOTO: ALTEMAR ALCANTARA/ SEMCOM

No Dia dos Finados, a Semulsp mobilizará 100 funcionários divididos nos seis cemitérios urbanos de Manaus para fazer a manutenção da limpeza durante o evento. Após o encerramento do dia, outros 400 trabalhadores serão mobilizados para a limpeza geral no terceiro turno dos cemitérios. “Vamos ter limpeza também ao final do evento, após período de visitação dos locais. Os cemitérios funcionarão em horário diferenciado neste dia, mas ao fechar as portas, as equipes entrarão para que os locais estejam limpos já no dia seguinte”, assegurou Rebouças.

 

Mario Dantas