CDC-Aleam realiza treinamento com vereadores de Manacapuru

By -
Abdala Fraxe prestou esclarecimentos aos vereadores sobre os trâmites necessários para implantação do Procon em Manacapuru

Abdala Fraxe prestou esclarecimentos aos vereadores sobre os trâmites necessários para implantação do Procon em Manacapuru

Nove vereadores da Câmara Municipal de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) participaram, na manhã de hoje, de um treinamento na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) para obter orientações sobre o funcionamento da mesma, instalada, no mês de abril do ano passado, no município.

Na ocasião, o presidente da CDC-Aleam, Abdala Fraxe (PTN), além de atualizar os parlamentares com as informações da comissão, prestou esclarecimentos aos vereadores sobre os trâmites necessários para implantação do Programa Municipal de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon) em Manacapuru. Fraxe também realizou a entrega de exemplares do Código de Defesa do Consumidor.

Conforme o presidente da CDC na câmara de Manacapuru, vereador Alfredo Santos, a comissão está em pleno funcionamento no município, realizando atendimentos e, inclusive, audiências com empresas públicas e privadas, que foram alvos de reclamações dos consumidores.

Quanto a implantação do Procon, o vereador Elmênio Rodrigues, líder do executivo municipal, informou que irá intermediar junto a Prefeitura para que envie ao Legislativo o projeto que prevê a criação do órgão municipal, com o objetivo de aprimorar o atendimento ao consumidor de Manacapuru.

Roberto Brasil