CDC-Aleam irá cobrar explicações da Caixa pelo não comparecimento na audiência pública em Manaquiri

By -
Dep. Abdala Fraxe vai cobrar da Caixa explicações sobre problemas no Bolsa Família

Dep. Abdala Fraxe vai cobrar da Caixa explicações sobre problemas com o Bolsa Família

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), deputado Abdala Fraxe, irá cobrar explicações da Caixa Econômica Federal pelo não cumprimento do acordo firmado na comissão, no dia 4 deste mês, para comparecer a audiência pública em Manaquiri (a 79 quilômetros de Manaus), para tratar dos problemas no pagamento do Bolsa Família. A audiência foi realizada, na última semana, entre os representantes da CDC, os vereadores do município e os beneficiários, sem a presença da instituição financeira.

O presidente da comissão explicou que, na ocasião, seriam apontadas ao representante da Caixa as dificuldades enfrentadas pelos beneficiários no pagamento do Bolsa Família e discutidas as soluções para o problema de falta de dinheiro no município. Mais de 100 pessoas, entre beneficiários e comerciantes, participaram da audiência. Fraxe garantiu que irá tomar providências junto à CDC para notificar a Caixa pelo descaso com a população e o Poder Público de Manaquiri.

cdc-aleam-manaquiri 02Segundo informações do deputado e do coordenador da CDC-Aleam, Luis Almir Soares, a população elencou uma série de problemas, ocasionados principalmente pela falta de investimentos em estrutura da Caixa no local. A população solicitou a disponibilidade de mais terminais de pagamento na única Casa Lotérica do município, inclusive de atendimento prioritário, a instalação de um caixa eletrônico na sede da Prefeitura, além de um acordo entre as instituições bancárias existentes em Manaquiri para resolver a falta de dinheiro. “Ouvimos atentamente as reclamações e nos comprometemos em atuar firmemente, por meio da comissão, na tentativa de resolver os problemas relatados”, ressaltou o presidente da CDC.

Além das comissões estadual e municipal de Defesa do Consumidor, também participaram da audiência pública os vereadores da Câmara Municipal de Manaquiri, Joel Batista, Antônio Silva (“Fernandinho”), Orlan dos Santos, Everton de Souza (“Eto Jacob”), Wellington e João Moura.

Roberto Brasil