CCTD realiza Curso de Operador de Fuzil em parceria com a Marinha do Brasil

By -

cctd-fuzil-treino-marinha-do-brasil-3A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da instituição, em parceria com a Marinha do Brasil, realizou na última sexta-feira, dia 9, e nesta segunda-feira, dia 12, o Curso de Operador de Fuzil voltado aos servidores da instituição. O treinamento foi realizado na Batalhão dos Fuzileiros Navais, localizado no bairro Mauazinho, zona Leste da cidade.

cctd-fuzil-treino-marinha-do-brasil-4De acordo com o presidente do CCTD, investigador José Alberto do Valle, 20 policiais civis, divididos em duas turmas, participaram do curso. José Alberto do Valle afirmou que o objetivo do treinamento foi capacitar os servidores para o uso adequado do fuzil, ensinando aos policiais que atuam nas ruas, os modos adequados de manusear a arma.

cctd-fuzil-treino-marinha-do-brasil-1“A utilização do fuzil já está inserida em alguns órgãos brasileiros de segurança, por isso resolvemos montar o curso de capacitação. O treinamento foi dividido em duas etapas durante o dia. A primeira parte, realizada das 8h ao meio-dia, foi sobre o conhecimento da arma, onde os policiais aprenderam sobre a montagem, desmontagem e manutenção do equipamento. Já na segunda parte, ocorrida no período das 13h às 17h, os participantes praticaram tiros de curta e longa distância, sabendo até onde iria a potência da armamento”, explicou Valle.

cctd-fuzil-treino-marinha-do-brasil-2Conforme o presidente do CCTD, o curso priorizou, inicialmente, policiais que estão constantemente em ações nas ruas, mas, após receber mais munições e equipamentos a instituição, irão abrir novas turmas, até atingir a meta de 60 policiais capacitados em manuseio de fuzis na Polícia Civil do Estado.

Roberto Brasil