Catadores recebem kits para coleta seletiva no Live Site

By -

catadores-coleta-seletiva-live-site 1Seguindo o mesmo esquema desenvolvido durante a Copa do Mundo de 2014, os catadores também estarão inseridos nos preparativos olímpicos e receberam, nesta segunda-feira, 1° de agosto, apoio logístico e equipamentos de trabalho para prestar os serviços à prefeitura. A medida atende as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que busca incentivar a inclusão socioprodutiva dessa categoria.

catadores-coleta-seletiva-live-site 2Além de reforçar os trabalhos de limpeza da cidade para a realização do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos 2016, o intuito é incentivar a coleta seletiva nos locais de maior movimentação de turistas e frequentadores dos eventos oficiais.  Colaborar com a manutenção da limpeza é uma ação positiva ao meio ambiente e gera lucro a grupos de catadores de recicláveis, pois eles receberão diárias por dias trabalhados.

A expectativa é que o desempenho da coleta seletiva no Live Site, espaço montado na Ponta Negra para transmissão dos jogos, seja igual ou superior ao volume recuperado nos dias de Fifa Fan Fest, durante a Copa do Mundo, quando foram coletadas 13 toneladas de resíduos, com média diária de 543,68 Kg.

Roberto Brasil