CASSADO: O fim da era Xinaik Medeiros em Iranduba

By -
 Xinaik Medeiros

Xinaik Medeiros

Xinaik Medeiros caiu. Depois de preso, o ex-taxista em Iranduba ( a 27 quilômetros de Manaus) teve, agora, o mandato cassado, na noite desta quarta-feira (24). Os votos da Câmara de Vereadores foram unânimes e o prefeito afastado perdeu definitivamente o cargo. Xinak foi acusado de comandar uma quadrilha no desvio de recursos públicos. A monta do desvio, segundo o Ministério Público Estadual (MPE/AM), seria R$ 50 milhões.

Na noite desta quarta-feira, a Câmara de Iranduba fez duas votações, em sessão extraordinária, que durou seis horas. A primeira, por quebra de decoro e a segunda por formação de quadrilha. Dos dez vereadores presentes a sessão, nove votaram pela cassação. A Comissão Processante que apurou as denuncias de improbidade administrativa contra Xinaik pediu a cassação dele, nos dois relatórios.

presidente da Comissão Processante, vereador Jarmison Azevedo, disse que a Câmara cumpriu a sua função e deu uma resposta população de Iranduba.

Com a cassação de Xinaik a vice-prefeita Madá do Iranduba que respondia interinamente no cargo, desde a prisão do titular em novembro do ano passado.//Jonas Santos

Mario Dantas