Cartilha da Justiça será lançada para alunos de escola pública de Manaus

By -

CARTILHA AMB

Para levar informação e desmistificar o “juridiquês” com as crianças, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) lança, nesta terça-feira (05), às 10h, a Cartilha Cidadania e Justiça na Escola, publicação especial com informações em formato gibi sobre vários temas que envolvem o Judiciário.

O lançamento será na Escola Municipal Temístocles Pinheiro Gadelha e contará com a presença da vice-presidente de Integração da AMB, Nartir Weber, e do presidente da Amazon, Cássio André Borges dos Santos.

Com linguagem simples e ilustrações do cartunista Marcos Vaz, a cartilha aborda temas como o bullying, lei Maria da Penha, relações homoafetivas, alienação parental e guarda compartilhada.

“A intenção do projeto é apresentar às crianças a importância dos diretos e deveres como cidadãos. Por isso, a revista é indicada para todas as idades e graus de escolaridade. Queremos que, cada vez mais cedo, temas tão relevantes como esses sejam tratados na escola e entre as famílias”, destaca o presidente da AMB, João Ricardo Costa.

Idealizada para promover contato direto entre estudantes e professores do ensino fundamental com o Poder Judiciário, a publicação será distribuída gratuitamente em escolas públicas do Acre. “A elaboração da revista foi extremamente cuidadosa e prazerosa, porque procuramos trazer temas de grande importância no cenário da família, relações sociais, trabalho, direito e deveres dos cidadãos brasileiros, numa linguagem acessível”, explica Nartir Weber.

O presidente da Amazon, juiz Cássio André Borges dos Santos, acredita que a educação das crianças é um passo importante para o conhecimento de direitos e deveres, fazendo com que todos possam exercer a cidadania de forma plena. “Com a cartilha, a Magistratura está fazendo sua parte, contribuindo para que temas importantes sejam abordados e discutidos de forma clara”, destaca.

Cartilha

Sucesso, há mais de uma década, a sétima edição da cartilha traz algumas novidades como a personagem deusa Têmis, que também vai interagir com temas que remetem diretamente ao nosso dia a dia.

Mario Dantas