Carros atingem postes e causam desligamentos

By -

Parque10

Dois postes atingidos por veículos desgovernados, rede elétrica danificada, equipes nas ruas e sistemas recuperados em tempo hábil. Esse é o balanço deste sábado (09/01) realizado pela Diretoria de Operação da Capital da Eletrobras Distribuição Amazonas.

Por volta das 10h40, um veículo modelo C5 Citroën, de placas NOZ-4000, perdeu o controle da direção e chocou-se com um poste na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus. O acidente causou o desligamento de três alimentadores da subestação Santo Antônio, deixando 3.682 clientes sem energia elétrica.

Imediatamente, equipes da Eletrobras Distribuição Amazonas foram destacadas para reparar os danos na rede elétrica. A primeira equipe chegou ao local apenas 25 minutos após o ocorrido. A área foi desenergizada para o início dos trabalhos, sendo a carga remanejada para restabelecer 99% do fornecimento de energia aos bairros parcialmente atingidos (Parque São Pedro, Campos Sales, Tarumã e Torquato Tapajós).

Torquato

No início da tarde, no bairro do Parque 10, Zona Centro-Oeste da cidade, um veículo não identificado chocou-se com um poste de concreto, também causando desligamento na área. As equipes da Eletrobras Amazonas foram acionadas por volta das 14h30 e identificaram danos em dois transformadores que atendem a reigião.

Os equipamentos foram substituídos, o poste trocado, a rede de distribuição recuperada e a energia restabelecida por volta das 17h.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Mario Dantas