Carnaval de rua em Manaus é com a Banda do Jaraqui

By -

bandadojaraqui2016-blogdafloresta 01Da Redação – Neste sábado (30), a Banda do Jaraqui se apresentou na sua terceira edição na Rua Jose Paranaguá, próximo à Praça da Policia, centro de Manaus, com o objetivo de resgatar o Carnaval de rua, brincando e dançando com as marchinhas de tempos atrás. Os foliões mostraram alegria e dançaram ao som das bandas locais.

bandadojaraqui2016-blogdafloresta 02Participaram artistas locais, a rainha Maria do Carmo, mais conhecida como Celestina, e as bandas 7, Piolho de cobra, Boulevard, Amigos do Som, Banda Demônios da Tasmânia, entre outras. Um dos representantes do Jaraqui, Nelson Gomes disse “vamos nos divertir como antigamente com marchinhas, a nossa festa é da família manauara e não precisamos nem policia, pois é uma reunião familiar onde prevalece a paz, o amor e a alegria”.

bandadojaraqui2016-blogdafloresta 03O coordenador do Projeto Jaraqui, Prof. Ademir Ramos, disse que o carnaval é explosão de paixão que é movida pela racionalidade. “A politica também é assim. Estamos no processo do impeachment da Dilma e na discussão no âmbito jurídico. Temos que repensar a legalidade e legitimidade. A nossa mensagem é contra os corruptos e aqueles que pretendem tomar por assalto os cofres do nosso pais”, disse.

bandadojaraqui2016-blogdafloresta 04A tribuna livre começa em março

A tribuna livre do povo começa em março na praça da Policia  e neste ano promete muito debate com a população com temas atuais da política e a analise com a participação de profissionais.

bandadojaraqui2016-blogdafloresta 06Origem da banda

A Banda do Jaraqui foi fundada em 2013 por Paulo Onofre Lopes de Castro, depois de reativar as atividades do Projeto Jaraqui, que funciona na Praça da Polícia, no Coreto do Pina, desde o início de 2012, com os objetivos de discutir os problemas da sociedade amazonense, fiscalizando os atos da administração pública, dando palanque e voz para os menos favorecidos.

bandadojaraqui2016-blogdafloresta 05A primeira edição da Banda do Jaraqui aconteceu sem o apoio da Prefeitura de Manaus, no Coreto do Pina, com a participação da Banda Amigos do Som, sob o comando do maestro Mariolino Brito. /// (Texto e Fotos: Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil