Carauari recebe Eduardo Braga com muita festa nas ruas

By -

carauSe tem um povo no Amazonas que conhece o significado da máxima que diz que as eleições são a festa da democracia, esse povo mora em Carauari. Foi com muita festa que uma multidão recepcionou o senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas pela coligação Renovação e Experiência, no comício que ele realizou na noite desta terça-feira na cidade.Pulando e gritando, bem ao estilo “tira o pé do chão”, o povo mostrou que quer Eduardo Braga de volta ao Governo do Amazonas. E na hora de ouvir as palavras do senador, parou e ficou bem atento. “Eu não tenho governo do meu lado. Eu não tenho prefeitura do meu lado. Eu só tenho Deus e o povo para me ouvir e me abraçar em todo o Estado”, afirmou o senador.

Eduardo Braga criticou a falta de propostas de seus adversários e a falta de realizações do atual governo em seus quatro anos de mandato. “Quatro anos e meio depois, Carauari está cheia de buracos, esquecida e abandonada. E agora, que faltam 17 dias para as eleições, eles estão dizendo que vão fazer o que não fizeram em quatro anos e meio”.

A falsa postura de humildade de alguns candidatos também foi citada no discurso de Braga. “Quem gosta do povo, trabalha para ajudar os humildes. Quem quer o poder, se vende como humilde, mas esquece o povo”, afirmou, aproveitando para pedir uma oportunidade à população de Carauari. “Eu quero poder trabalhar para mudar a vida de Carauari para melhor”, disse.

A verdade é que não há povo que saiba transformar um comício em festa como o povo de Carauari. Após o discurso de Braga, sem se importar com o adiantado da hora, o povo levou o senador pelas ruas da cidade, pulando e cantando, em uma caminhada, que eles chamam de “esquenta”, que bem poderia ser confundida com uma micareta.

Mas não era uma micareta. Era a festa da democracia. Às vésperas das eleições. É a maneira com a qual o carauariense sabe dizer: “Eduardo Braga, estamos contigo! Dudu, Carauari é 15!”.

Mario Dantas