Caratecas da Terra das Cachoeiras com os pés no Campeonato Brasileiro de Caratê

By -

caratecas-figueiredo-1Da Redação – Duas jovens de Figueiredo, que participam dos projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) foram recebidas pelo prefeito Neilson Cavalcante (PSB), onde pediram apoio da prefeitura, as jovens precisam de ajuda, elas correm contra o tempo para garantir a participação no campeonato Brasileiro de Caratê, que será realizado de 14 a 19 de Outubro em Joinvile (SC).

As atletas já integram a seleção amazonense de Caratê, e se destacam na delegação Amazonense, devido os seus empenhos, pois apesar do pouco tempo praticando a modalidade, as duas caratecas já colecionam alguns títulos na carreira. Mas, as representantes da Terra das Cachoeiras, Ana Alice e Vaninha, querem ir além, a meta agora é conquistar o campeonato Brasileiro de Caratê, em Joinvile/SC.

caratecas-figueiredo-2O Presidente da Federação Amazonense de Karatê Washington Melo e a Secretaria de Assistência Social estiveram no gabinete acompanhando as atletas para pedir apoio da prefeitura.

Para o presidente, Washington, as duas atletas tem um grande potencial, para se apresentarem bem no campeonato. “Quero agradecer o prefeito pela atenção e também, o apoio que ela está dando para as atletas. Estamos confiantes de que iremos obter bons resultados no Campeonato Brasileiro deste ano, e a nossa delegação fará o melhor para representar bem o nosso querido município e o nosso Estado”, comentou o presidente da FAK.

caratecas-figueiredo-3O prefeito Neilson Cavalcante (PSB) diz que os investimentos nas modalidades, ainda não estão do jeito que ele pensa, pois, a prefeitura já está apoiando os alunos que se classificaram nos jogos escolares da cidade, que hoje estão representando o município nos jogos estudantis que acontece em Silves. “Este ano investimos pouco no esporte, mas, além do Caratê, a atual administração já investe em outras modalidades”, e destaca, “Apoiamos também, a equipe do professor Mozart, que viajou para Santa Catarina, com atletas de futebol de campo para participar de uma competição que envolve equipes de vários estados Brasileiro e até de outros países; apoiamos campeonato de Beach Soccer entre outras competições”, e arremata, “A proposta que sempre quis é de fazer ações que fiquem para as pessoas, e, ao invés de ficar nas ruas, aprenda fundamentos que somente o esporte pode proporcionar na vida de cada aluno atleta”.

caratecas-figueiredo-4Todos saíram satisfeitos do encontro, porque se depender do prefeito Neilson, as Caratecas da Terra das Cachoeiras estão com os pés firmes dentro do tatame do Campeonato Brasileiro de Caratê em Joinvile (SC). (David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil