Caprichoso e Garantido unidos para realizar a Temporada de Ensaios em Manaus

By -

Foto: Aguilar Abecassis

Os ensaios oficiais dos bois Caprichoso e Garantido iniciam no próximo dia 24 de março. Em um novo local e com um novo formato. Os dois bois juntos, vem fortalecer a promoção do Festival Folclórico de Parintins, que este ano será realizado de 29 de junho a 01 de julho, na ‘Ilha da Alegria’. 

A união dos bumbás, por meio dos Movimentos Marujada (MM) e Amigos do Garantido (MAG), abriu oportunidade para o Governo do Amazonas voltar a apoiar os ensaios em Manaus. A nova ‘casa’ dos bumbás para a Temporada de Ensaios é o Copacabana, localizado na avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus. 

Segundo o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Junior, esse é o início de um trabalho para reerguer os ensaios na capital amazonense. “Por determinação do governador Amazonino Mendes estamos empenhados em promover um grande festival este ano. O ensaio dos bumbás faz parte desse projeto e acreditamos que junto com os Movimentos vamos conseguir atrair os amantes dos bois Caprichoso e Garantido para essa temporada de ensaios, que antecede o nosso Festival de Parintins”, declarou. 

Uma das novidades sobre a estrutura do evento são os dois palcos, que serão montados na casa de shows, sendo um voltado para o Caprichoso e o outro para o Garantido, dando uma nova dinâmica para apresentação dos artistas. Além disso os ensaios, que acontecem aos sábados, vão iniciar a partir das 18h. 

O presidente do Movimento Marujada, Carlos Nery, comemorou o retorno do apoio do Governo do Amazonas aos ensaios dos bumbás em Manaus. “Estamos há 30 anos promovendo o Festival de Parintins, em especial o Caprichoso aqui na capital, e agora, com o apoio do governador Amazonino Mendes, podemos vislumbrar um novo momento para os Movimentos e para o Festival de Parintins”. 

A presidente do Movimento Amigos do Garantido, Izoney Tomé, afirmou que a união dos Movimentos reforça ainda mais a promoção e divulgação do Festival. “Quem ganha com isso, com essa união, é o público, que poderá ver em um único local os principais personagens do Festival de Parintins. Estamos plantando uma nova semente, que será regada pelo amor que sentimos pelos bois”, concluiu Izoney.

Roberto Brasil