“Capital da Navegação” debate entraves do transporte fluvial em Manaus

By -

porto-manaus-modernaAs deficiências da infraestrutura portuária e uma série de outros entraves, que impactam o transporte fluvial de passageiros no Amazonas e na Região Norte, serão debatidas na próxima terça-feira (6), em Manaus. As discussões ocorrerão nomovimento de mobilização “Capital da Navegação”, empresários do setor e lideranças sindicais de vários estados do país.

Manaus será a quinta etapa do movimento. As fragilidades do transporte fluvial de passageiros e cargas na região Amazônica, a formação de profissionais aquaviários, infraestrutura portuária e a segurança serão tratados no evento.

O evento é realizado pela Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega) e Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma).

O evento ocorre a partir das 9h, do dia 6 de outubro, na sala Rio Madeira do Hotel Intercity. Empresários, representantes de vários sindicatos de navegação do país – Sindfluvial, Sindarpa, Sindarsul, Syndarma, Sindasp, Sindiporto Brasil – e da Câmara Interamericana de Transportes. Foram convidados parlamentares do Amazonas e representantes de órgãos ligados ao setor de navegação hidroviária do país.

Após as discussões será elaborado um documento com indicações e pedidos sobre os problemas apontados. O documento seguirá para órgãos responsáveis por solucionar as falhas.

Roberto Brasil