Capitã do Iranduba, Djenifer estreia pela seleção brasileira

By -

Djenifer foi uma das substituições da técnica Emily Lima (Foto: Fernanda Coimbra/CBF)

Djenifer, capitã do Iranduba, time de futebol de maior destaque no Amazonas, estreou, neste sábado (10), pela Seleção Brasileira Principal em amistoso contra a Espanha e vitória por 2 a 1 de virada. A volante entrou no segundo tempo no lugar de Bia Zaneratto, mas foi para sua posição de origem, apesar de substituir uma atacante – Debinha voltou ao ataque.

Apesar de ser o primeiro jogo pela Principal, Djeni já está acostumada a vestir a camisa do Brasil. Ela é bicampeã sul-americana (Sub-17, em 2012, e Sub-20, em 2014) e tem duas disputas de Copas do Mundo no currículo (Sub-17, em 2012, e Sub-20, em 2014).

“Eu fiquei um pouco nervosa antes de entrar, mas acho que é natural. Em qualquer jogo você fica um pouco ansiosa. Então a Emily me perguntou se eu estava preparada para entrar e aí fui para o aquecimento. Quando ela me chamou para entrar, já estava mais tranquila. Tentei fazer o meu melhor dentro de campo”, contou a estreante.

Os dois gols do Brasil saíram no segundo tempo e foi também quando a técnica Emily Lima fez as cinco das seis substituições possíveis. Djeni foi uma delas.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade. A Espanha é uma grande seleção, acredito que as meninas que entraram foram bem, mas o que mudou foi a postura de todas dentro de campo. Isso fez a diferença”, avaliou a jogadora.

(Com D24AM)

Roberto Brasil