Capacitação gratuita no interior do Amazonas

By -

balsa-escola-senac-amA Associação Amazonense de Municípios (AAM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), está criando alternativas para aumentar as possibilidades de educação e qualificação profissional dos moradores do interior do Estado.

Prova disso é que, a partir do início do ano que vem, uma balsa escola percorrerá diversas cidades, oferecendo cursos para a formação de profissionais nas áreas de beleza, informática, administração, saúde, turismo e hospitalidade.

A parceria já está sendo firmada entre as duas instituições. A primeira reunião, entre a diretoria da AAM e o departamento de projetos especiais da regional do Amazonas do SENAC, aconteceu na sede da AAM na última quinta-feira (11).

“Os municípios precisam de ações criativas para que consigam aumentar suas rendas e capacitar profissionalmente os seus moradores. Além de criar uma possibilidade a mais de renda, os municípios ganharão com novos serviços”, afirmou o presidente da AAM, João Campelo.

Ainda de acordo com ele, o próximo passo para a viabilização do projeto será fazer um estudo de quais municípios serão atendidos pelo projeto.

“Cada município ficará com a balsa durante seis meses, que é o tempo ideal para formar essesnovos profissionais”, explicou o presidente da AAM.

Roberto Brasil