Capacitação em segurança promovida pela CCTD é concluída com escolta de autoridade

By -

escolta-ssp02Como parte do treinamento de segurança de autoridades e testemunhas, alunos do curso promovido pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da diretoria da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da instituição, participaram durante toda a sexta-feira, 6, da escolta de uma autoridade do Tribunal Regional do Estado do Amazonas (TRE-AM).

O trajeto percorrido durante o treinamento incluiu desembarque no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, deslocamento para o Teatro Amazonas, almoço no Centro da cidade, parada em shopping situado na zona Centro-Sul, visita à Arena da Amazônia e, por fim, retorno ao aeroporto.

escolta-ssp03Ao longo da atividade os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática todas as técnicas aprendidas no decorrer desta semana por meio das aulas de defesa pessoal, tiro embarcado, escolta a pé e motorizada, dentre outros conhecimentos necessários para realizar com eficiência a segurança de autoridades e testemunhas.

De acordo com o escrivão Paulo Rangel, que estava coordenando a escolta, o treinamento visa aprimorar as técnicas ensinadas durante a capacitação. “A escolta realizada hoje teve o objetivo de complementar especialmente as técnicas de escolta para autoridades e testemunhas que alguns órgãos necessitam ter para realizar o seu trabalho com êxito”, explicou Rangel.

escolta-ssp01O término do curso, que estava previsto para domingo, 8, foi antecipado para o final da tarde de hoje, após a finalização da escolta. Os participantes receberão diplomas, expedidos pelo Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado (Iesp-AM).

Roberto Brasil