CANDIDATURA DE WILKER BARRETO GANHA REFORÇO

By -
A candidatura do vereador Wilker Barreto (PHS) ao governo do Estado ganhou, na noite dessa sexta-feira (09), no auditório do Da Vinci Hotel, Adrianópolis, reforço dos partidos Verde (PV), Republicano Progressista (PRP), Social Liberal (PSL) e Avante. Barreto anuncia pela primeira vez oficialmente as siglas que o acompanharão nesta campanha. Wilker reforçou, ainda, os pilares de sua campanha (saúde, segurança, emprego e renda e educação) e alertou para a necessidade de enxugar a máquina pública.
O anúncio da parceria teve a presença de representantes das siglas aliadas, como a presidente estadual do PV, Eliane Ferreira; e o coordenador político nacional do Avante, Claudinei Alves.
Segundo Wilker Barreto, entrar em uma corrida política com nomes conhecidos é desafiador, mas não o intimida. “São velhos conhecidos, mas a vida anda para frente. E o time que está aqui está irmanado. Vamos trabalhar com o tempo e o orçamento real. Não vamos fantasiar. Na saúde, por exemplo, não vamos construir um hospital novo em 14 meses, mas vamos fazer funcionar os que estão aí. Segurança tem que ser prioridade também. Sérgio Fontes é o nome e precisa de estrutura. Precisamos também parar de enriquecer outros Estados. Temos que gerar emprego e renda aqui, integrar o interior do nosso Estado”, disse.
Claudinei Alves (Avante) veio de Belo Horizonte para o evento. Segundo ele, sair de seu Estado para o evento foi uma demonstração de quem está disposto a mudar o país para melhor e que defende a bandeira da transformação. “Precisamos falar de política pelo ponto de vista da transformação. Ninguém mais suporta a velha política, a tradicional que está implantada aí. Temos que mudar. Um dia daremos satisfação a nossos filhos pelo o que fizemos pelo nosso país, Estado e cidade. O Wilker me transmite essa mudança”, disse.
Para Eliane Ferreira, a preocupação do vereador pré-candidato pelo interior do Estado e pela sustentabilidade foram pontos cruciais para que o Partido Verde decidisse apoiá-lo.
“Para mudar você precisa ter coragem. Eu vim do interior do Estado e percorro ele sempre. Sei o quanto todos têm uma vida sofrida. O Wilker não pensa apenas na capital. Ele pensa na dignidade do homem do interior também. E eu tenho certeza que hoje ele começa a liderar um time que vai lutar, acima de tudo, pela igualdade neste Estado”, afirmou.
Mario Dantas