Candidatos aprovados no concurso da Semsa devem tomar posse até o próximo dia 28

By -
Os aprovados fazem parte do concurso público realizado em 2012

Os aprovados fazem parte do concurso público realizado em 2012

Os candidatos aprovados no concurso de 2012 da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e que foram convocados em junho têm até terça-feira, 28 de julho, para a apresentação no órgão e posse nos cargos. Foram convocados 139 candidatos e desses 61 profissionais tomaram posse desde a publicação do Edital de Convocação.

“Aguardamos que esses profissionais se apresentem dentro do prazo, pois a cada um que toma posse, temos uma diferença fundamental no atendimento na ponta. Inclusive, dos 61 já empossados, 50 já estão em efetivo exercício e isso influencia diretamente na atenção ao nosso usuário”, adiantou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

A apresentação começou no último dia 29 de junho e deve ser feita no auditório Deodato de Miranda Leão (Sede da Semsa), na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1695, Adrianópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, para orientação quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos, incluindo a lista dos exames médicos e da documentação necessária.

São 78 vagas que ainda devem ser preenchidas, entre elas: clínico geral (03), ginecologista (02) e ultrassonografista (02). Também devem se apresentar cirurgiões dentistas nas especialidades buco-maxilo facial (01), dentista geral (03), protesista (01) e endodontista (01). Além de dois educadores físicos, seis enfermeiros gerais, dois fisioterapeutas, um fonoaudiólogo, 31 assistentes em administração, um auxiliar em saúde bucal, um motorista de autos, 19 técnicos em radiologia e dois técnicos em saúde bucal.

O concurso realizado em 2012 ofereceu 1.390 vagas para cargos de Especialista em Saúde (nível superior) e de Assistente em Saúde (níveis médio, médio técnico e fundamental), além de 520 vagas para profissionais médicos em diversas especialidades.

Entre os candidatos aprovados, a Semsa já nomeou um total de 395 médicos e de 1.831 candidatos nos cargos de Especialista em Saúde e de Assistente em Saúde, inclusive do cadastro de reserva. A validade do concurso era de dois anos, porém já foi prorrogada até julho de 2016.

A lista com o nome dos candidatos nomeados pode ser acessada no site http://dom.manaus.am.gov.br/. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3236-7363.

Roberto Brasil