Candidato Mário Frota aposta no metrô para resolver o problema do transporte em Manaus

By -
Mário Frota

Mário Frota

Da Redação – Nesta quinta-feira (15), o parlamentar Mário Frota (PHS), candidato a reeleição como vereador de Manaus, visitou o Blog da Floresta destacando os seus logros nos 36 anos de vida politica, como a luta pela recuperação da Santa Casa, a Lei da Ficha Limpa e o cancelamento do Auxilio Paletó, entre outros. Dentro do novo cenário político do Brasil falou da falta de formação politica de muitos candidatos e que isso deve preocupar a sociedade na hora de decidir pelo voto.
“A Santa Casa está destruída devido a falta de manutenção após de dez anos de abandono. Aparecem goteiras, o telhado desabou, além da sua estrutura ter sido comprometida, bem como equipamentos também foram perdidos. Hoje o local é abrigo de moradores da rua. Uma vergonha para as autoridades municipais e estaduais que nada fizeram”, disse Frota.

mario-frota-entrevista-blogdafloresta-2Foram varias ações de limpeza na Santa Casa realizadas por iniciativa do parlamentar, inclusive uma missa foi realizada pelo Frei Fulgêncio, que igualmente a muitas outras pessoas também foi atendido no local hoje destruído. “Estou brigando faz 8 anos para resolver esta situação. Muitos prometeram como Eduardo Braga, José Melo, Omar Aziz e outros, mas nada fizeram. Agora tem uma cerca que colocaram e piorou a situação, pois alberga marginais, moradores da rua, consumidores de droga, entre outros”, destaca.

Com 36 anos de mandato, Mário Frota já foi deputado estadual e federal, assim como três vezes vereador. “Derrubei a Lei do auxilio paletó com apoio da mídia, pois os vereadores não queriam e destinei o dinheiro à três casas filantrópicas como mostra de coerência”.

mario-frota-entrevista-blogdafloresta-3“Outro logro foi a aprovação da Lei da Ficha Limpa para áreas administrativas do município impedindo que pessoas com sentença de 1º grau pudessem assumir cargos públicos, isto foi publicado na Folha de São Paulo e teve impacto a nível nacional”, salientou Mario Frota. Outra Lei aprovada foi para que ONGs não recebessem dinheiro público do município se tiver nome de vereador.

Metrô: solução para o transporte de Manaus

Referente ao problema do transporte público, o candidato explicou que muitas cidades (São Paulo, Roma, Paris, por exemplo) hoje com mais de um milhão de habitantes, encontraram como solução o metrô por ser rápido e de menor custo para o passageiro. “Em Manaus temos empresas de transporte coletivo de fora, com pessoas que não têm nenhum compromisso com a população e que não renovam a suas frotas oferecendo um péssimo serviço. Acho que está na hora de pensarmos no metrô com uma alternativa possível”, frisou.

mario-frota-entrevista-blogdafloresta-4“Tenho vários anos na política e minhas mãos estão limpas porque nunca me envolvi em patifaria. Se meu povo quiser me reeleger eu vou continuar lutando e fiscalizando o dinheiro público. Ando pelas ruas com a cabeça erguida e vou deixar para meu povo um legado de honra e dignidade”, salientou Mário Frota. (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil