Candidato Guto Rodrigues defende o empreendedorismo, a inclusão e a luta por políticas públicas

By -
Guto Rodrigues

Guto Rodrigues

Da Redação – A redação do BLOG DA FLORESTA recebeu nesta sexta-feira, dia 16, a visita do candidato a vereador Guto Rodrigues, 65, que veio falar sobre os principais temas de sua legislatura caso venha ser eleito. Atualmente ele é presidente regional do Partido Popular Socialista (PPS-AM), além de dirigente licenciado do Sindicato dos Bancários do Amazonas e da União Geral dos Trabalhadores (UGT-AM). Na vida pública ocupou a cadeira de secretario municipal do Trabalho, bem como chefiou a Superintendência de Cultura do Amazonas, entre outras.

Seguindo as diretrizes liberais do partido, Guto foi lançado a disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM) sem alianças partidárias. “O partido entrou em contato comigo e eu avaliei que seria importante que eu aceitasse o convite para ser candidato a vereador. Eu estou compondo a chapa e quero levar minha experiência na administração pública. Então eu quero colocar essa minha experiência bem sucedida e quero servir ao povo de Manaus na Câmara”, frisou.

guto-rodrigues-entrevista-3Ele defende a ideia que o vereador precisa ter uma atitude vigilante em defesa da sociedade e lutar por políticas públicas, como também saber onde serão aplicados os recursos feitos pelo executivo, deixando assim de lado as promessas. “Acho que o vereador não faz e nem deve prometer que irá fazer muitas coisas, pois quem vai fazer é o executivo. Falo isso por ter uma visão política e também técnica de mais de trinta anos”, destacou.

guto-rodrigues-entrevista-4Guto Rodrigues tem como uma de suas plataformas a criação de uma outra alternativa para a economia local voltada ao empreendedorismo, particularmente no que diz respeito a jovens empreendedores. “A prefeitura pode contribuir em muito nessas atividades, promovendo gradativamente, através de cursos de qualificação, esse segmento da juventude para levá-los ao mercado de trabalho. Precisamos focar na inclusão”, frisou.

guto-rodrigues-entrevista-2O candidato adotou como slogan de campanha “Manaus mais inteligente e humana”, pois entende que isso é algo possível através da construção e fiscalização das leis e políticas públicas eficientes nos principais setores, tais como educação, trabalho e renda, cultura. “Sou um a pessoa que tem uma dedicação de militância exclusiva dedicada às causas populares e de inclusão. Um candidato desse segmento dificilmente chega ao parlamento. Meu material são minhas ideias dentro da campanha. Gostaria muito que as pessoas que me acompanham, bem como a população de um modo geral, me dessem a oportunidade para ser vereador de Manaus”, finalizou. (Roberto Brasil – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil