Candidato Álvaro Campelo continuará na luta em defesa dos direitos das pessoas

By -
Álvaro Campelo

Álvaro Campelo

Da Redação – O candidato a reeleição a vereador, Álvaro Campelo (PP), esteve na redação do BLOG DA FLORESTA e declarou que vai continuar lutando em defesa dos direitos das pessoas, contra aumento de cobranças abusivas, especialmente nos serviços básicos, mostrou o seu trabalho na Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Municipal de Manaus (CMM) atendendo as denúncias.
Segundo Álvaro Campelo dentre os êxitos alcançados como parlamentar se destaca a criação da Procon municipal, em 2013, que já atendeu mais de 5 mil pessoas. Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da CMM promoveu também a Sala do Consumidor que desde 2015 atendeu a 2.500 pessoas. A caravana do consumidor, outra instância do seu trabalho, percorreu os bairros carentes da capital atendendo milhares de pessoas e trabalhando em parceria com outros órgãos municipais no encaminhamento de demandas e disponibilizando outros serviços.

alvaro-campelo-enrtrevista-4Em 2015 ingressou com ação na justiça federal que proibiu cobrar o consumo da energia elétrica através do sistema de bandeiras tarifárias, impedindo desta forma o encarecimento deste serviço básico. Outras leis municipais de sua autoria são o troco obrigatório em dinheiro pela venda de produtos evitando que os comércios ofereçam outros produtos (chicletes, balas e outros).

Fiscalizações no preço dos combustíveis

No final de 2015, o preço da gasolina era de R$ 4,05 e devido às fiscalizações os preços reduziram, a qualidade e a quantidade abastecida também foram alvos da Comissão, segundo informou Álvaro Campelo.

A lei contra cobrança de concessão de diplomas foi aprovada porque as pessoas denunciaram cobranças abusivas na emissão de comprovantes de estagio, emissão de diplomas e outros por instituições particulares de ensino.

alvaro-campelo-enrtrevista-2Ações contra reajuste da tarifa de ônibus foi também outro trabalho realizado pela Comissão, assim como a fiscalização de alteração da ‘Lei das filas’, entre outros.

Referente a cobrança abusiva dos pequenos mercadinhos nos bairros informou que blitz são realizadas semanalmente para de início orientar e informar, mas que qualquer pessoa pode denunciar. As denuncias contra a Empresa Manaus Ambiental, operadoras de telefonia (Vivo, Tim e outras) ocupam os primeiros lugares, segundo relatou Álvaro Campelo.

alvaro-campelo-enrtrevista-3Denúncias de salários atrasados

O candidato Álvaro Campelo disse que pretende caso seja reeleito continuar apresentando PL que são demandas da população como é dos salários atrasados de funcionários de empresas terceirizadas, as denuncias são de demora de 3 a 4 messes no pagamento dos salários.

Pretende continuar na luta contra o aumento da passagem de ônibus, contra o aumento nos preços da gasolina e da cesta básica e outros que afetam diretamente a vida da população em Manaus. (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil