Candidato a vereador Caio André vai defender a bandeira do esporte

By -
Caio André

Caio André

Da Redação – Nesta quarta-feira (14), o candidato a vereador de Manaus, Caio André (PR), visitou o Blog da Floresta e falou sobre a bandeira do esporte em benefício da população que levantará na Câmara Municipal de Manaus (CMM), apostando também na Pesca Esportiva como alternativa para impulsionar a economia e o ecoturismo na capital, dentre outras propostas.

Advogado há 13 anos, pós-graduado em gestão pública, Caio André é casado, pai de um filho, atleta de futsal amazonense e natação, tendo se destacado como campeão várias vezes, esteve em vários clubes e crio o Atlético Ciesa (1998). Tem experiência como assessor na CMM e conhece as funções do vereador assim como as normas e regulamentação da casa legislativa, além de ter sido subsecretario municipal de esporte.

caio-andre-entrevista-blogdafloresta-2Sempre atuante na política disse: “decidi ser candidato a vereador de Manaus porque cansei de me indignar com os acontecimentos transmitidos pela TV. Temos que lutar por uma mudança real e quero contribuir para melhorar minha cidade”. A sua caminhada está sendo com apoio voluntário de muitos amigos que acreditam e tem esperança no esporte como alternativa para o futuro de muitas crianças que são levadas ao consumo das drogas, explicou Caio André.

Espaços públicos esportivos abandonados

“Temos 167 espaços públicos esportivos em Manaus entregues às baratas, quase todos precisando de reformas, mas quero salientar que somos todos responsáveis pela manutenção destes espaços e devemos participar nesta tarefa, porque não podemos pensar que tudo fará o poder público”, salientou o candidato.

caio-andre-entrevista-blogdafloresta-3O incentivo ao esporte amador será outra proposta de lei que apresentará caso seja eleito vereador, como alternativa para muitas crianças e adolescentes que são levadas pelo mau caminho das drogas. A criação de uma Comissão de sensibilização para as pessoas com deficiência será outro trabalho a fazer porque entende que Manaus não tem estrutura ainda para estas pessoas.

Na educação o trabalho nas escolas municipais para que estejam abertas aos finais de semana e desenvolvam atividades (culturais, esportivas, lúdicas e outras), pois para Caio André “a educação é base de tudo”. Irá apoiar na CMM a aprovação do Plano Municipal de Cultura que está parado.

caio-andre-entrevista-blogdafloresta-4Pesca esportiva para desenvolver o turismo

“A pesca esportiva é uma modalidade que deve ser incentivada, temos o ‘tucunaré’ como principal que vale mais dentro da agua que vendido e precisamos uma lei que regule esta atividade e possamos desenvolver a nível internacional como uma festa cultural da região, com culinária própria, contamos com a infraestrutura (hotéis, restaurantes e outros) e não precisa muito dinheiro”, salientou o candidato.

Caio disse ainda que Manaus é uma cidade ainda desorganizada e se comprometeu em exercer a principal função do vereador que é de fiscalizar o cumprimento das leis e atividades do novo Prefeito. (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil