Candidata visita, na zona leste, crianças do Projeto Transformando Vidas

By -
Ver. Vilma Queiroz

Ver. Vilma Queiroz

No sábado (27), a candidata a Deputada Federal, Vilma Queiroz, compartilhou o almoço com as crianças do Projeto do Instituto Transformando Vidas (IVT). A visita aconteceu na Comunidade Buracão na Colônia Antônio Aleixo, da zona leste de Manaus. O Diretor do Projeto, o Pastor Paulo, disse que Vilma é uma irmã querida, parceira da luta que se trava para manter o projeto funcionando, onde as crianças possam ter melhores perspectivas de vida, tendo alternativas que não a das drogas, prostituição e a violência, principais fatores que atingem à população nesta área considerada de risco em Manaus.“Nós convidamos muitos políticos aqui, mas nunca fizeram nada, já a Vilma tem procurado como parceira nos apoiar sempre, ela é a única que colabora dando algum suporte ao projeto”, salientou o pastor.

A candidata Vilma Queiroz também se pronunciou agradecendo “quando conheci este lugar e as famílias que mantêm seus filhos aqui, e que também usufruem dos benefícios que ele traz, fiquei encantada com o trabalho realizado diariamente e a força de vontade de estar sempre melhorando, foi assim que abracei o projeto”. Destacou ainda os cursos profissionalizantes para as mães que aproveitam muito bem a oportunidade.

 Falta contratar recursos humanos

De acordo com o Pastor Paulo Arruda, são três fases do projeto (estrutura física, equipamentos e recursos financeiros) mas falta a última para a contratação dos recursos humanos (professores) para completar as necessidades podendo atender as 140 crianças. “Precisamos parceiros” disse o diretor do IVT, o projeto pretende atender esta área vermelha, onde há indícios de prostituição infantil, pois crianças a partir dos 12 anos já são mães, além da violência e as drogas no entorno.

“Queremos conscientizar a criança do perigo que está correndo e somente com Deus no coração podemos pensar numa vida melhor, queremos que elas tenham aulas de idiomas, de informática, na atualidade o trabalho é de voluntariado e não é permanente”. Salientou também o apoio dos parceiros, Igreja Batista em Dom Pedro, Zentai Seguros e Polpas da Amazônia.

Saiba como ajudar

vilma1

O trabalho do IVT começa a ser realidade no ano 2010, numa área de 1.500m² onde funciona uma secretaria, 4 salas de aula, biblioteca, consultório odontológico, cozinha, refeitório, quadra esportiva dentre outros. Atende a crianças de 5 a 16 anos de idade e realiza ações comprometidas com as necessidades básicas da comunidade como educação e saúde. As pessoas podem ajudar sendo voluntários, doando alimentos, brinquedos, materiais de limpeza pedagógico ou odontológico, apadrinhando uma criança ou contribuindo na conta da caixa econômica federal, agencia 2853, operação 003, conta corrente No 1629-0. Mais informações no no www.itvmanaus.org.// (Mercedes Guzmán)

Mario Dantas