Canção da Mata, do Sesc, apresenta Antônio Pereira

By -
Antônio Pereira

Antônio Pereira

O projeto Canção da Mata, do Sesc Amazonas, apresenta sexta-feira (28), às 20h, o cantor Antônio Pereira, no Café Teatro , rua 7 de Setembro, Centro (em frente à antiga Câmara Municipal de Manaus). O evento terá entrada gratuita e é realizado com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Antonio Pereira é compositor e cantor e tem quatro CDs gravados, intitulados “O Lago das 7 Ilhas”, “Estrada de Barro”, “Lendas” e o mais recente “Luz de Lamparina”. Ele começou os trabalhos em 1981 interpretando cantores como Zé Ramalho, Elimar, Milton Nascimento e outros. Após quatro anos de carreira começou a se unir a outros músicos e realizar shows, para grandes plateias.

Em 1985 participou no CD do projeto “Nossa Gente”. Foi vencedor do V Festival Universitário de Música. Participou, em 1988, do Festival de Artes e Ciências, na Bahia. Em 1989 gravou as primeiras canções de autoria própria. Em 1991 venceu o Festival da Canção de Itacoatiara. Gravou seu primeiro CD, em 1996. Em 2000, gravou o seu terceiro CD, o ‘Lendas’, com o apoio da Fundação Villa Lobos. No final do ano passado lançou o CD “Luz de Lamparina”.

O Canção da Mata tem como objetivo principal, difundir a criatividade musical no Estado, colocando em evidência a cultura amazonense, sempre oferecendo oportunidades para o artista da terra. O projeto tem o compromisso de mostrar a diversidade musical do Amazonas, buscando a sonoridade característica e o que melhor representa a tradição da cultura local.

Redação