Campeonato Brasileiro de Luta Livre 2016 premiará academia campeã com uma moto zero Km

By -

SUBMISSION - Neguinho vs Marcos Boynha - foto 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

Uma moto popular zero quilômetro. Esse será o grande prêmio destinado à academia vencedora do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva 2016, que acontece no dia 15 de maio, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. O anúncio da premiação foi divulgado pelo presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Submission (Fasub), mestre Totonho Aleixo.

“A luta livre cresceu muito no Amazonas e premiar a melhor a melhor academia com uma moto é a maneira que encontramos para incentivar todos os professores que desenvolvem a modalidade no nosso Estado”, destacou o dirigente.

SUBMISSION - Luany Fernandes no ataque - foto 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

SUBMISSION - Samy Galvão por cima - by Emanuel Mendes Siqueira

Essa será a segunda vez que a federação premia com uma moto de 125 cilindradas. A diferença é que agora o CT Brunocilla, que há 20 anos conquista todas as competições no Estado, não vai concorrer.

“É uma chance de as outras academias conquistarem seu espaço no cenário da luta livre local e nacional. A disputa promete ser muito acirrada”, concluiu Totonho.

Resultado do Norte/Nordeste

SUBMISSION - Neguinho vs Soneca - foto 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

A federação divulgou também o resultado final por equipes do Campeonato Norte/Nordeste de Submission 2016, realizado no último domingo, 3 de abril, em Manaus. O pódio foi composto por cinco academias: CT Brunocilla/Astra Fight Manaus, Sonic 1 (Anderson Martins), WSTT, Tony Alves e Fabrício Dagoberto.

Mario Dantas