Campeonato Amazonense Juniores tem rodada dupla na Colina e no Zamith neste final de semana

By -

campeonato-juniores 01A terceira rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense Júnior 2016 inicia neste sábado, dia 9, com quatro jogos. A novidade  fica por conta do Estádio Carlos Zamith, que pela primeira vez vai receber duas partidas: Holanda e Cliper e Tarumã e Nacional, a partir de 15h30. No estádio da Colina jogam Rio Negro e Sul América e São Raimundo e Manaus. No domingo, dia 10,  o duelo  será entre Penarol e Fast, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. A temporada recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado, Juventude Esporte e Lazer (Sejel).

campeonato-juniores 02Holanda e Cliper

Para tentar sair da zona do sufoco, o Holanda que vem de duas derrotas e está na última colocação na tabela, vai enfrentar o Cliper, estreante na competição, às 15h30, abrindo a rodada dupla no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste. A Águia dourada teve um jogo adiado contra o Fast, ainda na primeira rodada, por conta da participação do rival na disputa da Copa Verde, além de ter folgado na segunda rodada.

Tarumã e Nacional

Em busca da recuperação no Estadual, o Nacional quer apagar de vez a derrota para o arquirrival Rio Negro, no clássico Rio-Nal da rodada passada, para assim tentar ficar entre os três primeiro colocados. Para isso, o Leão da Vila que está na quinta colocação precisa vencer o Tarumã, às 17h30, fechando o dia de jogos no Carlos Zamith.

campeonato-juniores 03Com uma vitória surpreendente na abertura do campeonato e uma derrota por 2 a 0 para o Rio Negro, o Naça júnior não quer correr o risco de ver os rivais – Manaus FC, Rio Negro e Fast, além do Lobo do Norte – avançarem na tabela.

Rio Negro e Sul América

Segundo colocado na classificação com seis pontos, o Rio Negro enfrenta o Sul América às 15h30 na abertura da rodada dupla no estádio da Colina. Com duas derrotas seguidas nos pênaltis, após dois empates no tempo normal, resta ao Trem da Colina buscar a primeira vitória para não ficar somente com a pontuação mínima conquistada nas penalidades. O time do bairro da Glória ocupa a sexta colocação, com dois pontos.

campeonato-juniores 04São Raimundo e Manaus FC

Pressionado pelos torcedores por conta da derrota de virada por 4 a 3 para o arquirrival Nacional e pela vitória sofrida nos pênaltis para o Sul América, o São Raimundo entra em campo contra o líder Manaus FC, às 17h30, na Colina. O time Colinense vai à procura dos três pontos e também de acalmar o ânimo dos torcedores do clube. Já o Manaus, que além de liderar a competição com seis pontos – com dois gols a mais que o Rio Negro – e manter o 100% de aproveitamento, possui o artilheiro da competição Wesley Napão que marcou 5 gols em dois jogos.

Penarol e Fast fecham a rodada

No estádio Floro Mendonça, em Itacoatiara, o Penarol recebe o Fast Clube, às 16h, na única partida do domingo (10). A ordem do time de Itacoatiara é se reabilitar da goleada do último final de semana para o líder Manaus FC por 4 a 1. No seu segundo jogo do “Barezinho”, o Tricolor quer a vitória dentro do Floro para cosolidar o favoritismo na competição, que teve início na vitória sobre o Holanda por 3 a 2, dentro da Ulbra.

Roberto Brasil