Campeonato Amazonense de Motovelocidade e Kart reúne amantes de velocidade

By -

campeonato-amazonense-moto1A Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), em parceria com a coordenação da Associação de Kartistas do Amazonas (AKA), realizou na tarde de domingo (31), na pista do Kartódromo da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO), zona Centro-Oeste da cidade, a primeira etapa do segundo semestre de 2014 do Campeonato Amazonense de Motovelocidade e Kart, que contou ainda com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

No local, amantes de velocidade acompanharam as performances de iniciantes e profissionais nas modalidades. Destaque para as participantes Hester Castro, 15, e Glenda Alencar, 22, únicas mulheres inscritas na competição.

Há três anos envolvida em provas de motovelocidade, Hester Castro, que venceu a disputa na categoria Feminino de Motovelocidade, disse que pretende seguir carreira no esporte. Ela declarou ainda que conta com o apoio dos pais, Elane e Hamilton, para construir uma carreira sólida no segmento. “Meus pais sempre me incentivaram e essa força foi fundamental para o resultado nesta prova. Estou muito feliz”, declarou.

Hester Castro, 15, e Glenda Alencar, 22, únicas mulheres inscritas na competição

Hester Castro, 15, e Glenda Alencar, 22, únicas mulheres inscritas na competição

Estreante no campeonato, Lucas Santos, 17, campeão na categoria MV3, teve o apoio de amigos e familiares na torcida. “Vou continuar treinando semanalmente para conquistar novos títulos. Não foi fácil vencer, mas para quem está começando agora é uma sensação incrível. Eu me inspiro no meu pai, Wanderley, que é uma pessoa que admiro bastante”, disse.

Acompanhando o campeonato na companhia do filho e da esposa, o mecânico Higor Rodrigues, 20, elogiou o desempenho do amigo Lucas na pista. “Viemos prestigiá-lo e fico muito feliz em poder estar presente nesse momento tão importante. Que seja a primeira vitória de muitas. Eu e minha família curtimos muito essa tarde agradável aqui. Os organizadores do evento estão de parabéns”, frisou.

Primeiro lugar na categoria Profissional de Motovelocidade (MV1), Regis “Bala”, 27, foi premiado com pneus, capacete e troféu. Os demais vencedores, nas respectivas categorias, foram contemplados com os dois últimos itens. Todos os outros participantes que subiram ao pódio receberam troféus.

campeonato-amazonense-moto2Responsável pela organização do evento, James “Bala”, que está à frente do campeonato desde 2003, recorda que o cenário mudou bastante desde o ano em que ele começou a competir. “Em 1995, quando eu ainda competia, era muito diferente. Hoje temos mulheres muito mais habilidosas e competentes participando dos campeonatos. Buscamos sempre evoluir e melhorar a cada edição”, explicou.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, é importante valorizar e incentivar a prática de esportes, independente da modalidade. “Nossa proposta é levar o esporte a todos os públicos, seguindo uma determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Estaremos sempre engajados em contribuir com esse tipo de iniciativa”, concluiu.

Classificação

Motovelocidade Profissional (MV1)

1º lugar – Regis “Bala”, 27 anos

2º lugar – Emerson Costa “Tim Tim”, 24 anos

3º lugar – Aderlan “Cara de Vaca”, 33 anos

4º lugar – Reginaldo “Paulista”, 42 anos

5º lugar – Pablo Lima, 27 anos

Motovelocidade Intermediário (MV2)

1º lugar – Joseph Nascimento, 33 anos

2º lugar – “Nego Bala”, 25 anos

3º lugar – Pedro Siqueira, 28 anos

4º lugar – Rui “Foguetinho”, 22 anos

5º lugar – Marcelinho Filiphe, 21 anos

Motovelocidade Iniciante (MV3)

1º lugar – Lucas Santos, 17 anos

2º lugar – Bruno Almeida, 20 anos

3º lugar – Fernando Cavalcante, 22 anos

Motovelocidade Feminino (MVF)

1º lugar – Hester Castro, 15 anos

2º lugar – Glenda Alencar, 22 anos

Kart

1º lugar – Eduardo Moura, 16 anos

2º lugar – Arian Maia, 45 anos

3º lugar – Demetrius Barbosa, 20 anos

4º lugar – Cícero Barbosa, 26 anos

5º lugar – Luiz Santana Jr., 35 anos.

Roberto Brasil