Campanha ‘Paz no Trânsito’ vai ao Sambódromo

By -
os educadores também distribuíram panfletos com orientações e bandeirinhas

Os educadores distribuíram panfletos com orientações e bandeirinhas

O público que compareceu ao Sambódromo na noite de sábado (14) para assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial, recebeu mensagens de paz no trânsito, respeito ao pedestre e valorização da vida. A ação foi desenvolvida por educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para enfatizar a campanha da Prefeitura de Manaus por um trânsito mais seguro, em especial, no período carnavalesco. 

O prefeito Artur Virgílio Neto, que acompanhava o evento, elogiou a ação do Manaustrans e parabenizou os educadores. “Todos nós queremos um trânsito mais seguro, mais humano e emnos violento. E isso passa pela consciência de cada um. Por isso, é essencial esse trabalho educativo, especialmente em locais com grande concentração de pessoas, como aqui, hoje, no Sambódromo”, disse o prefeito.

campanha-paz-no-transito-sambodromo 02Além de bandeirinhas com a mensagem PAZ NO TRÂNSITO, os educadores também distribuíram panfletos com orientações sobre comportamento seguro ao volante, respeito às leis de trânsito e os riscos de misturar bebida alcoólica e direção.

A atividade de educação para o trânsito do Manaustrans é desenvolvida diariamente em comunidades, escolas e, no período de eventos, realiza atividades nos locais de concentração de grande público.

Roberto Brasil