Campanha institucional da Aleam arrecada dez toneladas de alimentos para ajudar vítimas da cheia

By -
“O amazonense tem e, graças a Deus, sempre teve esse espírito solidário", destacou Josué Neto

“O amazonense tem e, graças a Deus, sempre teve esse espírito solidário”, destacou Josué Neto

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), oito escolas estaduais e a Secretaria Estadual de Administração (Sead) arrecadou 10 toneladas de alimentos não perecíveis por meio da campanha institucional “Vamos ajudar nossos irmãos do interior”. O montante arrecadado foi repassado e será entregue pelos técnicos da Defesa Civil Estadual. A entrega ocorreu nesta quarta-feira, 29, na Escola do Legislativo da Aleam.

“O amazonense tem e, graças a Deus, sempre teve esse espírito solidário. Eu quero agradecer ao TCE, Sead, Seduc, os alunos e os pais desses estudantes. Essa campanha foi realizada com muito espírito público e cristão”, destacou o presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD).

aleam-alimentos-vitimas-cheia-02Ele ressaltou que a Defesa Civil Estadual recebeu esses alimentos e os entregará conforme a programação elaborada por seus técnicos. “Nós, deputados, faremos nenhuma orientação quanto à entrega desses alimentos porque essa campanha é inteiramente institucional”.

Além do TCE, Sead e Seduc, a Assembleia agradeceu aos pais e alunos das escolas Antenor Sarmento Pessoa, Paula Ângela Frassinetti, Gonçalves Dias, Governador Melo e Póvoas, Rui Alencar, Macantonio Villaça, o Centro de Educação Integral Elisa Bessa Freire, e escola Aldeia do Conhecimento que participaram da campanha.

Roberto Brasil