Campanha e cadastro biométrico serão debatidos na abertura do ano letivo da Escola do Legislativo

By -
Desembargadora Socorro Guedes

Desembargadora Socorro Guedes

A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony abrirá as atividades relativas ao ano letivo de 2016 nesta quinta-feira (3), às 9h, com uma aula magna proferida pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Socorro Guedes, que fará uma palestra sob o tema Reforma Eleitoral. O evento marcará o início do novo ano de atividades da escola na Câmara Municipal de Manaus.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), convidou os vereadores e os funcionários a participarem do evento que, além de constituir em uma agenda positiva do parlamento municipal, tratará da temática eleitoral, que será abordada pela desembargadora de maneira detalhada, dando ênfase a questões relacionadas às eleições deste ano, e ao cadastramento biométrico dos eleitores manauaras, que têm até o dia 30 deste mês para fazer biometria sob pena terem seus títulos cancelados.

Segundo a diretora da escola, Cristiane Monteiro, a desembargadora Socorro Guedes deverá abordar, ainda, o uso das mídias sociais (SMS, facebook, twitter) na campanha eleitoral, indicando até que ponto esses recursos midiáticos podem ser usados e o momento em que a sua utilização estará liberada.

Também estão inseridos no conteúdo da palestra da dirigente da Justiça Eleitoral amazonense o uso de placas, impressos e outdoors na campanha municipal, os limites de tamanho dos adesivos para veículos; as doações de campanha, sobretudo quem pode doar recursos; as prestações de contas pelos candidatos que disputarão os cargos eletivos de vereadores e prefeitos; a data exata da campanha nas ruas e nos órgãos de comunicação.

Dois cursos já estão programados pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Antony voltados aos funcionários da Câmara Municipal de Manaus. O primeiro deles é o de Etiqueta Profissional, que ocorre no período de 7 a 11 de março, de 8h às 11h e oferece 30 vagas, cujas matrículas encontram-se abertas aos interessados.

O outro é o curso sobre o Novo Acordo Ortográfico, que ocorrerá de 28 de março a 01 de abril, com turmas pela manhã e à tarde. A direção da escola confirmou para o período de 4 de abril a 2 de junho o curso de Assistente Administrativo em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Roberto Brasil