Campanha de Combate às Queimadas 2016

By -
Artur Neto afirmou que as pessoas precisam ter consciência e não queimar lixo, folhas, madeira, pneus e outros resíduos

Artur Neto afirmou que as pessoas precisam ter consciência e não queimar lixo, folhas, madeira, pneus e outros resíduos

Uma força-tarefa de órgãos municipais vai atuar na “Campanha de Combate às Queimadas 2016”. As estratégias foram apresentadas nesta sexta-feira, 1º, durante reunião na sede da Prefeitura de Manaus, zona Oeste, com foco na distribuição de material informativo e orientações quanto aos malefícios causados pela fumaça ao meio ambiente e à saúde humana.

No ano passado, Manaus ocupou as últimas posições no ranking de ocorrências de focos de queimadas, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe). Entretanto, a cidade sofreu com os efeitos da fumaça gerada pelas queimadas registradas no interior do Estado, sobretudo no Sul do Amazonas e Região Metropolitana, além da influência do fenômeno El Niño.

De acordo com o prefeito Artur Virgílio Neto, a força-tarefa foi montada com antecedência exatamente para evitar que Manaus seja tomada pela fumaça. Lembrando que o fenômeno aconteceu por conta de queimadas fora da cidade, o prefeito afirmou que, mesmo assim, é importante que cada um faça sua parte.

Roberto Brasil