Caminhada no Zumbi e reunião com guardadores de veículos marcam o dia de Serafim e Cristiane

By -

3

Depois de conceder entrevista ao jornal A Crítica durante a manhã desta quarta-feira, 31 de agosto de 2016, a agenda do candidato Serafim Corrêa e da vice Cristiane Balieiro, continuou durante a tarde com uma reunião na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no centro de Manaus. Eles receberam as lideranças do sindicato dos guardadores de veículos de Manaus. “Ouvimos reivindicações da categoria e iremos encaminhar todas as solicitações, sempre com muito diálogo”, disseram Sarafa e Cristiane. O encontro com a categoria foi promovido pelo candidato a vereador pelo PSB, Enfermeiro Ney.

No início da noite, Serafim e Cristiane seguiram com vereadores, militantes e comunitários pelas ruas do bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste da cidade. A caminhada foi organizada pelo também candidato a vereador, Caio Silva. O grupo percorreu várias ruas e Serafim parou em muitas casas, atendendo ao chamado dos moradores. Alguns, pediam melhorias urgentes para o bairro. Seu João de Jesus é dono de um pequeno comércio e reclama do transporte coletivo. “Ônibus aqui é uma dificuldade muito grande. Demora demais. A gente chega a desistir do compromisso. Além disso, os coletivos estão velhos”. A dona de casa Jurema Maria se queixou da segurança. “Aqui é um inferno. Não passa um carro da polícia. A gente vive com medo”, disse Jurema, mãe de 4 filhos adolescentes.

“Além de tudo isso que ouvimos aqui, eu e minha vice, observamos também muitos bueiros abertos, muita sujeira nas ruas e a falta de iluminação. Fomos chamados por vários moradores que só querem a troca de uma lâmpada. Não é possível que a atual administração deixe a burocracia dominar suas ações. Deixar de liberar uma lâmpada que pode trazer segurança e facilitar a vida de quem mora aqui é desumano. Na minha administração iremos acabar com o exagero de documentos para a liberação de coisas simples, como esta, só para citar um exemplo”, declarou Sarafa.

Mario Dantas