Caminhada celebra integração entre órgãos de segurança pública do Amazonas

By -

caminhada-da-integracao-1Para marcar a integração entre os órgãos de Segurança Pública do Amazonas e a população amazonense e o encerramento da “Semana Integrada”, em alusão aos três anos da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), foi realizada, na manhã deste domingo, dia 13 de novembro, a 4ª edição da “Caminhada da Integração”, na área da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. 

Com um percurso de mais de quatro quilômetros, a atividade contou com agentes ligados aos órgãos de Segurança do estado e com a população. “Além do trabalho excelente e essencial que a Seagi vem desempenhando dentro do sistema de segurança pública, hoje ela promove um evento como esse, que mais uma vez integra os órgãos, só que desta vez, com a presença da população. Só temos o que comemorar e parabenizar a secretaria”, comentou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, que participou do evento.  

caminhada-da-integracao-3Além da atividade, todos os participantes da caminhada puderam trocar alimentos não perecíveis por camisas do evento. A troca aconteceu antes do início do evento, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul, antes do evento. A arrecadado será doado à instituições carentes de Manaus. 

De acordo com o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, coronel da Polícia Militar do Amazonas, Dan Câmara, o objetivo da caminhada é manter o princípio de proximidade entre os órgãos do Sistema de Segurança e a população. “Esta é nossa quarta caminhada da Integração, onde duas foram realizadas em Parintins e outras duas Manaus, e a mensagem na qual queremos passar a sociedade é de proximidade, na qual o cidadão possa se sentir à vontade em contribuir e participar das soluções diárias de melhoria do Sistema de Segurança Pública”, afirmou. 

caminhada-da-integracao-2Integração – A “Semana da Integração” iniciou na quarta-feira, dia 9, com a entrega de certificados de participação na Operação Jogos Olímpicos em Manaus 2016 aos representantes dos órgãos integrados e a inauguração do Mural de Honra. Na quinta-feira (10) aconteceu o Torneio da Integração, que contou com a participação de aproximadamente de 100 servidores. Na sexta-feira, dia 11, a programação contou com palestras de temas voltados à segurança para grandes eventos e segurança do cidadão.  

O modelo integrado de comando e controle congrega, atualmente, entre 35 a 70 órgãos dos governos federal, estadual e municipal, além de outras agências parceiras, cujo sucesso é demonstrado nas diversas pesquisas de opinião realizadas em cada evento, com destaque para o maior evento desportivo do planeta – os Jogos Olímpicos 2016, realizados em agosto.

Roberto Brasil