Câmara sedia sessão especial sobre Campanha da Fraternidade 2016

By -

CAMPANHA_DA_FRATERNIDADE_2016Nesta quarta-feira (09), será realizada sessão especial para tratar sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a partir das 9h.Com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca (Am5.24)”, a campanha possui como foco o Saneamento Básico.

A Campanha da Fraternidade é coordenada pelo Conselho Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em conjunto com Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC). O evento contará com a presença do arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castrianni. A autoria da sessão especial é dos vereadores Professor Bibiano (PT), Waldemir José (PT) e Elias Emanuel (PSDB). 

Manaus figura na 92ª posição, de um total de 100 maiores cidades do País, no último ranking de saneamento básico do Instituto Trata Brasil. Uma das áreas mais impactadas é a de saúde. A maior preocupação, atualmente, é com o avanço dos casos de dengue, zika vírus e chikungunya. Outra área que precisa avançar é o serviço de abastecimento de água potável.

A proposta da CNBB em conjunto com Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil é que todos os parceiros e igrejas envolvidos na articulação promovam debates alertando as pessoas sobre a importância de políticas públicas que permitam à população receber os serviços básicos de saneamento.

Roberto Brasil