Câmara realiza nesta quinta-feira mais uma Audiência Pública em comunidade ribeirinha

By -

acidente-lanchaO vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para informar que nesta quinta-feira (27) será realização a segunda Audiência Pública da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada numa comunidade ribeirinha, para debater a situação precária da educação rural. De autoria do parlamentar, a audiência será realizada na comunidade Bom Sucesso, fica localizada na margem esquerda do Rio Amazonas.

Waldemir destacou que a motivação para realização da audiência, forma os graves problemas que ele constatou durante as fiscalizações realizadas este ano nas escolas das comunidades do Rio Negro e Rio Amazonas.

De acordo com o parlamentar, os problemas são inúmeros e vão desdea falta de água potável; instalações elétricas inadequadas com perigo de incêndios; falta de banheiros internos nas escolas; Falta de professores; merenda escolar insuficiente; armazenamento dos alimentos em locais inadequados; trabalhadores terceirizados em receber 13º salário; alimentos da merenda escolar vencidos, até aausência de gestores e muito mais.

“Essas escolas, em sua grande maioria, vivem em situação de quase total abandono pela Prefeitura. É preciso um compromisso com essas comunidades que há muito convivem com o abandono”, disse Waldemir.

Roberto Brasil