Câmara Municipal de Manaus e Tribunal de Justiça do Amazonas vão beneficial 129 adolecentes

By -

CMM

A Câmara Municipal de Manaus  e o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) celebram nesta quarta-feira, 24 junho, às 9h, um convênio que vai beneficiar 120 adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Manaus. A parceria prevê a oferta de cursos profissionalizantes.

Os cursos serão realizados na Câmara, por meio da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar e com a parceria de entidades, já a partir do segundo semestre deste ano. A iniciativa visa a formação técnico-profissional desses menores com idade igual ou superior a 14 anos, no sentido de recuperá-los e prepará-los para o mercado de trabalho.

À Câmara, caberá ofertar os cursos e fornecer, além da estrutura física, material didático, uniforme e vale-transporte para esses alunos, assim como informar à Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAM o desempenho dos adolescentes nos cursos promovidos — faltas, atrasos, evasão e desinteresse.

A seleção dos adolescentes que participarão das ações de capacitação na CMM caberá ao TJAM, ao observar entre os requisitos de idade — igual ou superior a 14 anos, matrícula e frequência escolar comprovada na rede pública de ensino, cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto há pelo menos um mês, interesse em frequentar o curso e única passagem pelo Judiciário.

Mario Dantas