Câmara entra na reta final do ano legislativo com votações do PlanMob, LOA e PPA

By -

CMMDiscussões e votações do Plano de Mobilidade Urbana de Manaus (PlanMob), da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (2014-2017) estão programadas para a próxima e última semana do ano legislativo de 2015 da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que vai do dia 14 ao dia 18 deste mês.

Como já anunciou o presidente da Câmara, vereador Wilker Barreto (PHS), a Casa Legislativa realizará sessões compensatórias nos dias 17 e 18, (quinta e sexta-feira), referentes aos dias 22 e 23, respectivamente. O dia 21 de dezembro foi compensado com a sessão plenária do dia 10 (quinta-feira).

Além das votações das matérias previstas — a Lei Orçamentária Anual recebeu 371 emendas parlamentares e o Plano de Mobilidade Urbana recebe emendas até às 14h desta sexta-feira (11) —, a Câmara manterá a agenda nas datas já programadas, como a Tribuna Popular sobre a Arborização da Cidade, às 9h de terça-feira (15), no plenário Adriano Jorge, com a participação dos integrantes do ‘Movimento Verde’. A Tribuna foi uma solicitação do vereador Mário Frota (PSDB).

Na terça-feira, também às 14h, está agendada a sessão solene de outorga de Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Capitão Mário Aníbal Gomes da Costa Junior, no plenário, de iniciativa do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN). O secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil de Manaus será homenageado pelo reconhecimento dos relevantes serviços prestados à população do Estado e em especial na cidade de Manaus.

Já no dia 16 (quarta-feira) está marcada a sessão solene de outorga da Medalha de Ouro Cidade de Manaus, às 10h, ao pastor Francisco Barros, por iniciativa do vereador Felipe Souza (PTN). O pastor Francisco Barros é presidente da Comunidade Evangélica Cristã de Manaus e será homenageado pelos relevantes serviços prestados à cidade na área da evangelização, como ressalta o autor da proposta.

Roberto Brasil