Câmara dos Deputados fará sessão oficial na Aleam na próxima segunda-feira (29)

By -
Os temas debatidos incluem política, pacto federativo, orçamento impositivo, entre outros

Os temas debatidos incluem política, pacto federativo, orçamento impositivo, entre outros

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sedia na próxima segunda-feira (29) uma sessão oficial da Câmara dos Deputados, dentro do programa “Câmara Itinerante”, do Legislativo Federal. Os trabalhos, previstos para começar às 9h, serão dirigidos pelo presidente da Casa Legislativa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que virá acompanhado de deputados federais que se juntarão aos deputados estaduais, autoridades locais, especialistas e convidados para discutir as demandas do Estado.

Os temas debatidos nas reuniões itinerantes da Câmara Federal em outros Estados incluíram reforma política, pacto federativo, orçamento impositivo, crise hídrica, autismo, luta contra o câncer, etc.

Nas sessões realizadas nos Estados do Paraná (20 de março), São Paulo (27 de março), Paraíba e Rio Grande do Norte (10 de abril) e Amapá (15 de maio) as atividades incluíram reuniões e visitas dos deputados a instituições que promovam ações bem sucedidas relacionadas a temas sociais em debate pelas casas legislativas.

O programa pretende levar a Câmara dos Deputados até os cidadãos das diferentes regiões do País, para que os parlamentares ouçam suas necessidades, acolham sugestões e ampliem a agenda legislativa nacional. Para isso procuram ouvir a população e seus representantes a fim de que as demandas sejam convertidas em lei.

Roberto Brasil