Câmara concede Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao presidente da OAB/AM

By -

cmm-homenagem-presidente-oab-am 01A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concedeu, na manhã desta quinta-feira (27), em Sessão Solene, a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas (OAB/AM), Marco Aurélio de Lima Choy, pelos relevantes serviços prestados à capital amazonense. A solenidade, de autoria do vereador Amauri Colares (PRB), contou com a participação de autoridades do Estado, município e judiciário.

Segundo o autor da homenagem, a láurea é ao fato da contribuição significativa dado pelo presidente da OAB/AM à advocacia e à formação de futuros advogados como professor do curso de Direito. “Essa homenagem se estende a todos os advogados do nosso Estado. Uma homenagem que destaca a contribuição significativa que Marco Aurélio Choy tem dado atuando não só como advogado, mas como professor também”, ressaltou Amauri Colares.

cmm-homenagem-presidente-oab-am 02Já outorgado com a medalha, o presidente da OAB/AM afirmou que a homenagem se estende a todos os 11,6 mil advogados do Amazonas e que recebia a medalha com honra e responsabilidade. “Recebo a homenagem com muita responsabilidade por ser uma pessoa que, hoje, representa a advocacia do Amazonas. Dedico essa homenagem aos mais de 11 mil advogados do Estado. Ciente que à frente do Ordem, trabalhando muito todos os dias, temos a sensação de dever cumprindo ao atender às necessidades da advocacia no nosso Estado. Porque acreditamos que o fortalecimento da nossa instituição contribui também para fortalecimento da nossa sociedade”, explanou Choy.

O presidente em exercício da CMM, vereador Hiram Nicolau (PSD), acrescentou aos presentes na solenidade, no plenário da Câmara, o quanto Poder Legislativo Municipal estava honrado em fazer a justa homenagem, destacando, também, que a aprovação do requerimento na Casa – para a concessão da medalha – foi por unanimidade. Participaram da homenagem os vereadores Mitoso (PSD), Joelson Silva (PSC), Arlindo Junior (PROS) e Roberto Sabino (PROS).

cmm-homenagem-presidente-oab-am 03Sobre o homenageado

Marco Aurélio de Lima Choy é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Direito, procurador do município de Manaus; doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires; mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina; especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes/ RJ e atualmente é professor concursado da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Roberto Brasil