Câmara articula e Prefeitura de Manaus doa terreno para Ministério Público Federal

By -

cmm-prefeitura-doacao-terrenoApós articulação da presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi assinado, na manhã desta quarta-feira (30), pela Prefeitura e pela Procuradoria da República no Amazonas,  um Termo de Cessão de Uso de bem imóvel, que consiste na doação de um terreno da parte do município para a construção da nova sede do Ministério Público Federal. O termo que concede a área deve ser encaminhado, nos próximos dias, para apreciação do plenário da Casa Legislativa municipal.

Na ocasião, o presidente em exercício da CMM, vereador Hiram Nicolau (PSD), destacou o apoio da Câmara na assinatura do Termo de Cessão de Uso de bem imóvel. “Fizemos questão de prestigiar esse ato, essa parceria de muita responsabilidade do governo. E também para reinterar nosso apoio tanto a Prefeitura de Manaus quanto a Ministério Público Federal. A Câmara, como sempre, está à disposição para ajudar a melhorar os trabalhos desenvolvidos pelos dois órgãos”, afirmou Hiram, ressaltando, ainda, a presença dos vereadores Elias Emanuel, Felipe Souza (PTN), Glória Carratte (PSD), Reizo Castelo Branco (PTB), Therezinha Ruiz (DEM), Socorro Sampaio (PP), Mitoso (PSD), Marcelo Serafim (PSB), Roberto Sabino (PROS), Everaldo Farias (PV) e Ceará do Santa Etelvina (DEM).

Em seu discurso, a procuradora-chefe do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM), Tatiana Dorneles, mencionou e agradeceu o apoio dado pelo presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), ao abrir o diálogo sobre a doação do terreno com o prefeito. “Com grande alegria, encerro meu mandato de procuradora-chefe a assinatura desse termo, fecho com chave de ouro. Podendo agora o Ministério planejar para ano que vem o projeto da nova sede. O que representa no futuro, a saída do Ministério Público Federal, do aluguel, um melhor atendimento aos cidadãos e mais conforto para os servidores trabalharem”, salientou.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), disse que a doação o terreno é honrosa, uma vez que estará ajudando o MPF a melhorar o atendimento à população do Amazonas. “Concedemos esse terreno, que não tinha destinação específica, sabendo que estamos ajudando o Ministério Público Federal do Amazonas a melhorar ainda mais o serviço já prestado ao cidadão amazonense. E fazemos isso de bom grado”, afirmou.

O terreno está localizado na alameda Cosme Ferreira , esquina com a Constelação de Touro, no bairro Aleixo, e sua doação atende um pedido da Procuradoria da República no Amazonas.

Roberto Brasil