Câmara aprova homenagem pelos 15 anos da UEA

By -
Ver. Wilker Barreto

Ver. Wilker Barreto

A Câmara Municipal Manaus (CMM) realizará no dia 29 de março uma homenagem pelos 15 anos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A proposta de autoria do presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), foi aprovada por unanimidade pelo plenário.

“Há 15 anos, a UEA vem produzindo conhecimento em prol do desenvolvimento do nosso Estado e este Poder não poderia jamais deixar de fazer esse reconhecimento. Sabemos que promover o Ensino Superior no nosso Estado é um desafio diante das adversidades geográficas e a UEA tem superado esses entraves assegurando conquistas marcantes”, destacou Wilker.

Uma das conquistas recentes da UEA foi a cooperação técnica com o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), considerada a melhor universidade do mundo. O convênio foi assinado em janeiro, e deve ampliar as oportunidades de intercâmbio e pós-graduação em diversas áreas da instituição. Outra importante conquista foi o selo OAB recomenda para o curso de Direito.

O decreto que instituiu a Universidade foi assinado em 1º de fevereiro de 2001.

Ao longo de 15 anos, 46 mil pessoas foram graduadas pela universidade e outras 26 mil estão matriculadas em 37 cursos de graduação. A universidade também possui mais de 100 cursos de pós-graduação Lato Sensu, nove de mestrado e quatro de doutorado. Neste primeiro semestre, ingressaram na instituição 2.165 novos alunos nas unidades da capital e interior.

A homenagem à UEA será no plenário Adriano Jorge da CMM, às 9h.

Mario Dantas